Muito prazer, meu nome é Rina Noronha

Minha profissão é cuidar de outras mulheres durante a gestação até o pós-parto. É aqui que me encontro. É isso que eu sei fazer melhor.

Eu sei que tenho um longo caminho pela frente. Imagino, inclusive, que há de chegar o dia em que vou me perguntar porque raios decidi fazer isso. Porque, né, decepções também fazem parte da jornada. Mas cada vez que eu pensar nisso, poderei olhar pra trás e ver a vida incrível que pude construir, com a ajuda de tantas outras mulheres que passaram pelo meu caminho.

Cuidar, dar colo, oferecer informações claras, honestas e embasadas. Essa é a parte da história que será incrível construir junto com você.

parto.infoparto.info - mais de 60 links (textos e vídeos) com informação de qualidade sobre gestação, trabalho de parto, pós-parto e amamentação. Tudo em um só PDF. E o download é gratuito!

Esse é um trecho de um texto que fiz para a Casa da Doula, onde compartilhei um pouco sobre a minha história. Eu realmente passei por várias coisas antes de me tornar doula, antes de entender que estava na hora de começar uma nova jornada. E é reconfortante saber que, ao seguir este caminho, acabo ouvindo relatos como este, de um amigo, no meu Facebook:

“Parabéns pelo trabalho. Quando meu filho nasceu é que comecei a dar valor à dedicação dos profissionais que cuidam do nascimento dos nossos filhos. E mais recentemente pela série de TV Midwife. Acho que todo homem deveria tentar entender melhor o desafio das mães e dos profissionais envolvidos.”

Quer conversar mais? Siga-me por aqui, mande uma mensagem!