Doula de pós-parto

Ao nascer um bebê surgem necessidades que nem se sabia que existiam! Amamentação, corpo que dói, cansaço, dúvidas. Atendimento com acolhimento, orientação e massagem para a mãe, junto com o bebê.

Após o parto a mulher pode não ficar feliz. É, até certo limite, tá tudo bem. O chamado baby blues é uma tristeza grande que dá. A gente chora, sem motivo mesmo. Tem um grande peso hormonal aí e é legal saber que isso pode acontecer. Também é importante entender que isso tem um limite, um prazo. Porque também acontece de uma depressão pós parto chegar e se instalar e é muito, muito importante entender que isso acontece e a culpa não é de ninguém! Nem da mãe, nem do bebê. Mas é preciso buscar ajuda – companheiro, amigos, família. Uma doula de pós parto pode ajudar a entender que algo mais sério está acontecendo e orientar a busca por ajuda médica e terapêutica.

Observar os sinais, deixar que me está aí com você ciente do que pode acontecer (porque possivelmente a mulher mesma não dará conta de enxergar o problema) e aceitar a ajuda. Combinado? Lembre-se sempre: você não precisa passar por nada sozinha (nem a maternidade, nem a vida).

Agende uma consultoria comigo!